Jornal Estado de Minas

Professores grevistas da UnB fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

A reunião do Grupo de Trabalho sobre Carreira que aconteceria hoje no Ministério do Planjemanto foi cancelada no fim da tarde da última sexta-feira

Correio Braziliense
Os professores das universidades federais em greve estão reunidos em frente ao Ministério do Planejamento desde às 11h. Eles já ocupam três faixas da Esplanada dos Ministérios com apitos, faixas e gritos pela causa docente. Estão no local parte do comando de greve do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), alunos e professores da Universidade de Brasília (UnB).
Cerca de 50 estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB estão no local desde às 9h. Junto com um professor, eles leram contos e poemas, numa espécie de aula pública. O objetivo é destacar que os grevistas devem se manifestar nas ruas.

A reunião do Grupo de Trabalho sobre Carreira que aconteceria no Ministério do Planjemanto hoje foi cancelada no fim da tarde de sexta-feira. O objetivo do encontro seria negociar com os professores novas condições para que a greve acabasse.