Jornal Estado de Minas

Cantor Pedro reage a estímulos, afirma hospital

O cantor Pedro Leonardo, internado na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês desde quinta-feira, apresentou respostas motora nas últimas horas, de acordo com o último boletim divulgado pelo hospital na manhã desta segunda-feira. O estado do paciente ainda é grave, porém estável.
De acordo com o boletim do hospital, “nas últimas horas, o paciente apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral”.

Nesse domingo, os médicos suspenderam os remédios que o mantinham sedado. Com isso, a qualquer momento, Pedro pode acordar.

Pedro sofreu um acidente de carro em 20 deste mês, próximo à divisa entre Minas Gerais e Goiás. Depois de ser resgatado, o jovem superou um choque hemorrágico, no Hospital Municipal de Itumbiara, após uma cirurgia. Transferido para Goiânia, o cantor - que faz dupla com o primo Thiago - sofreu duas paradas cardíacas, a última com 6 minutos de duração. O filho do cantor Leonardo foi transferido para São Paulo na manhã de quinta-feira.