Jornal Estado de Minas

Mais cinco corpos encontrados em Sapucaia, aumentando para 13 número de mortos

O deslizamento atingiu 8 casas e deixou 120 desalojadas

Agência Estado Thaíne Belissa
- Foto: STRINGER/BRAZIL
Sobe para 13 o número de corpos encontrados na região atingida por um deslizamento de terra, ocorrido na madrugada dessa segunda-feira, em Jamapará, no Rio de Janeiro. Oito vítimas já tinham sido localizadas ontem e as outras foram encontradas nessa terça-feira. Treze pessoas permanecem desaparecidas. O deslizamento que atingiu 8 casas também deixou 120 desalojadas.
Os corpos identificados até agora são de Luiz Carlos Nassif, de 40 anos, Sua neta, Ana Maria Costa Bela Nassif, de 3 anos; do casal Sergio e Solange, cujo filho de 8 anos está desaparecido; Rosiane Gomes Bastos, de 23 anos, do seu filho Josiel, de 3, de uma mulher de aproximadamente 40 anos, de Gláucia Nascimento, de 72 anos, de Livia Gomes, de 22 anos e de um homem de aproximadamente 45 anos identificado apenas como Francisco.

Confira imagens do local

Segundo a prefeitura, existem 50 pessoas desabrigadas que foram levadas para o CIEP 286 - Luiz Daflon pela prefeitura e mais 50 desalojadas que ocupam casas de parentes ou amigos. Existe ainda uma família desaparecida que se abrigou no interior de um veículo durante o deslizamento que também foi soterrado.

Nas regiões norte e noroeste, segundo último balanço da Defesa Civil, divulgado agora à noite, há 10.740 desalojados com 2.277 desabrigados.

Doação

A prefeitura de Sapucaia, através da secretaria de Assistência Social, está promovendo a partir de hoje uma campanha para arrecadação de donativos que serão entregues às famílias atingidas pelas chuvas em Sapucaia. Os donativos mais importantes são: água potável, alimentos não perecíveis, material para higiene pessoal, material de limpeza e leite em caixa ou em pó.

Para fazer doações em Sapucaia, dirija-se a Casa de Cultura situada à Rua Fernando Mauro Jannotti Silva, 130 - Pátio da Estação - Centro - Sapucaia ou na sede da prefeitura.