Jornal Estado de Minas

Soldados são condenados por dançar funk com Hino Nacional

Foram condenados nessa segunda-feira em Bagé, no sudoeste do Rio Grande do Sul, os nove militares que dançaram o Hino Nacional em ritmo de funk. Os jovens foram acusados de crime contra o símbolo nacional.
O crime ocorreu em um quartel de Dom Pedrito em maio deste ano e ganhou notoriedade após a divulgação das imagens em site de vídeos da internet.

Os nove soldados foram condenados a um ano de prestação de serviços comunitários. A atividade a ser desenvolvida será determinada pela Vara de Execuções Penais de Dom Pedrito. O julgamento ocorreu na auditoria militar. Durante o processo, foram ouvidas seis testemunhas de acusação e uma de defesa. A juiza Flávia Ximenes e um conselho militar consideraram os nove militares culpados pelo crime de desrespeito a um símbolo nacional. A promotoria alegou falta de ética e moral dos envolvidos.

A advogada sustentou que os jovens não sabiam que estavam cometendo um crime e que estavam arrependidos. A defesa deve recorrer em janeiro do ano que vem para o Supremo Tribunal Militar.
 
 
 
 
 
 
Com informações da Defesa Social