Publicidade

Estado de Minas

Maria, José e Antonio são os nomes mais populares do país

Lista, que mostra os 50 nomes preferidos no país, foi elaborada a partir de um banco de dados que inclui 165 milhões de CPFs


postado em 28/11/2011 13:22 / atualizado em 28/11/2011 15:22

Maria, José, Antonio e João são os nomes mais populares do Brasil, segundo levantamento feito em um banco de dados que inclui 165 milhões de CPFs do Brasil. Em primeiro lugar vem o nome Maria, que representa 8% dos cadastros. Já aqueles que atendem por José, o segundo colocado, somam mais de 7 milhões de pessoas. Isso significa que, para cada 100 brasileiros, oito são Maria e quatro são José.

A lista revela os 50 nomes mais populares do país. Entre eles, 34 são masculinos e 16 femininos. A supresa é que os mais populares em décadas passadas não saem de moda e continuam conquistando a preferência dos pais. Francisco, Geraldo, Raimunda, Josefa, e Joaquim ainda estão no pareo, quando os pais definem os nomes de suas crianças.

Em terceiro lugar de popularidade está o nome Antônio, com número superior a 3 milhões. Entre os que atendem por João estão quase 3 milhões de pessoas, segundo balanço feito pela proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito.

Uma curiosidade é que o nome Luiz com a letra “z” é três vezes mais usado que o Luís com “s”. O primeiro denomina 1,5 milhões de homens, enquanto o segundo é usado por menos de 500 mil pessoas.


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade