Jornal Estado de Minas

Justiça nega relaxamento de prisão de mulher de Nem

Agência Estado
Danúbia com uniforme da Seap - Foto: Divulgação/SeapA Justiça do Rio negou nesse sábado um pedido de relaxamento da prisão de Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, mulher de Antonio Bonfim Lopes, o Nem, líder do tráfico na favela da Rocinha (zona sul do Rio).
Conhecida como "Xerifa da Rocinha", ela foi presa na noite de sexta-feira, acusada de associação para o tráfico. Danúbia foi abordada quando conversava com a mãe e uma irmã numa casa construída sobre um salão de cabeleireiro que frequentava. Segundo a polícia, Danúbia deixou a comunidade antes da ocupação pelas forças de segurança, no último dia 13, mas voltou para visitar a filha, que ficara com a avó.

Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto titular da 15ª DP (Gávea), Nem, preso no último dia 10, sustentava a mulher com o dinheiro ilícito.

O pedido de relaxamento de prisão foi apresentado durante a madrugada de sábado ao plantão judiciário. A juíza Renata Pacheco negou a medida. Nesse sábado, Danúbia foi transferida da delegacia para o complexo penitenciário de Bangu (zona oeste do Rio).

Nem

Nem foi preso neste mês, durante operação de ocupação da comunidade pela polícia. Durante a operação, foram apreendidas mais de cem armas, entre elas, 73 fuzis.