(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumenta número de ligações ao Disque-Denúncia do RJ


postado em 16/11/2011 14:20

O serviço de Disque-Denúncia do Rio de Janeiro está recebendo, em média, uma ligação a cada 15 minutos, após a ocupação por forças de segurança das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul do Rio, no último fim de semana.

De 1º de novembro até as 11 horas desta terça-feira,  o Disque-Denúncia somou 804 ligações especificamente sobre Rocinha e Vidigal, o que está ajudando as polícias Civil e Militar a encontrar bandidos, depósitos de armas e drogas escondidas. Este número é 30 vezes maior do que a quantidade de ligações recebidas no mesmo período em 2010.

Ontem, o Disque-Denúncia registrou 88 ligações relacionadas às três comunidades - uma média de quase quatro ligações por hora, ou uma a cada 15 minutos. Hoje, também até as 11 horas, o serviço já havia recebido 43 ligações, mantendo a mesma média de quatro ligações por hora.

Além das ligações, também há denuncias sobre os esconderijos dos traficantes por carta. Na manhã de hoje, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PM apreenderam mais de 10 quilos de maconha na Rocinha depois de receber uma carta anônima. A droga foi encontrada no alto do morro, onde também foram apreendidos uma pistola, duas granadas, 360 papelotes de cocaína, dois rojões e três porta-carregadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)