(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comlurb recolhe 147 toneladas de lixo na Rocinha


postado em 15/11/2011 20:20

A Comlurb recolheu hoje 147 toneladas de lixo nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

No segundo dia da operação reforçada de limpeza urbana, os garis retiraram o acúmulo de lixo gerado pela paralisação dos serviços no fim de semana, por causa das ações policiais de pacificação. Desde o início da operação, cerca de 280 toneladas de resíduos já foram recolhidos das três comunidades. O trabalho de coleta contou com um efetivo de 157 homens, entre trabalhadores comunitários e garis da Comlurb.

Amanhã tem início a força-tarefa para os serviços de conservação. A Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) atuará com cerca de 60 homens priorizando a recuperação do sistema de drenagem, por meio da limpeza e desobstrução de águas galerias pluviais, caixas e ramais de ralo. Além disso, será feita recuperação da pavimentação asfáltica, recuperação de escadarias grades, gradis e implantação de meio-fio na Auto-Estrada Lagoa Barra, na saída do Túnel Zuzu Angel.

A Rioluz participará com 60 homens para restabelecimento e reparos no sistema de iluminação pública, além de substituição e limpeza dos equipamentos danificados.

Já a Comlurb terá 200 homens em seu efetivo, incluindo trabalhadores comunitários e garis, seguindo com os serviços de varrição e coleta, além da retirada de lixo das encostas com a utilização de garis alpinistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)