Jornal Estado de Minas

Grupo é preso ao tentar assaltar fábrica da Estrela

AgĂȘncia Estado
Seis homens foram presos, acusados de participar de uma tentativa de assalto ao cofre da fábrica de brinquedos Estrela, em Itapira, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. Pelo menos outros 10 integrantes do bando fugiram, deixando três bananas de dinamite no local.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 16 homens armados chegaram à fábrica, que fica localizada na zona rural da cidade, às margens da Rodovia SP-352, e renderam cerca de 45 funcionários do turno da noite.

Um dos funcionários conseguiu ligar para a polícia, que chegou ao local enquanto os bandidos estavam no interior da fábrica, tentando explodir o cofre da empresa. Os suspeitos conseguiram fugir para o matagal que fica ao redor da empresa e seis foram capturados por policiais da guarda Civil Municipal e da Polícia Militar nas imediações. Durante a fuga, três bananas de dinamite foram deixadas no local.

Dois veículos, um Corsa Wagon e um Honda Civic, usados na fuga, e um revólver calibre 38, foram apreendidos. O local estava isolado no começo da manhã, aguardando a chegada de agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).