Jornal Estado de Minas

População espanca homem acusado de estuprar menina

Vanderley Manso Simone, de 26 anos, está internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. Na terça-feira ele foi agredido por mais de 40 moradores do Bairro Habitat, onde mora. Vanderley é acusado de ter estuprado a própria cunhada, uma menina de 9 anos. A agressão só terminou com a chegada da polícia. O caso está sendo investigado pela delegada titular da 108º DP, Cláudia Nardy Abudy, que instaurou um inquérito. Ela foi informada de que até crianças participaram do espancamento.
“A vítima contou o que aconteceu com ela a uma irmã de 11 anos, que comentou com a irmã mais velha, que é casada com Vanderley. Ela, que está grávida do suspeito, vai prestar depoimento na delegacia. A minha intenção é descobrir se essa mulher é cúmplice do marido”, declarou a delegada.

As duas crianças não têm pai e mãe e são criadas pela irmã mais velha. A desconfiança da delegada sobre a possível cumplicidade da mulher surgiu depois que a menina de 9 anos se negou a ser tocada pela médica durante o exame de corpo de delito.