(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negada liminar depois de pega


postado em 04/11/2011 08:11 / atualizado em 04/11/2011 08:15

Dois sobrinhos do ex-banqueiro Salvatore Cacciola condenados por participarem de um racha tiveram um pedido liminar de suspensão da pena negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão, de 17 de outubro, foi divulgada ontem pelo tribunal. Segundo o processo, os irmãos Giacomo Cacciola e Giordano Cacciola disputaram um racha com outros dois amigos na Rodovia Washington Luís, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em março de 2009.


Eles dirigiam um Porsche Cayman, um Audi S5, uma BMW 550i e uma BMW M3, quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois que um dos carros bateu em uma Kombi. Os advogados pediram ao STJ a suspensão da pena aplicada pelo Tribunal de Justiça do Rio até que fosse julgado o habeas corpus.

CRIME DE TRÂNSITO

O TJ-RJ condenou os dois irmãos por crime de trânsito, com pena de prestação de serviços à comunidade, pagamento de multa no valor de cinco salários mínimos, além da suspensão da habilitação por seis meses. O ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, negou a liminar e não cabe recurso. A turma deve agora julgar o habeas corpus que pede a absolvição dos sobrinhos de Cacciola. Procurados pela reportagem, os advogados dos dois irmãos ainda não se manifestaram sobre a decisão.

Quem é Cacciola

O ex-banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Alberto Cacciola foi proprietário do falido Banco Marka, condenado em primeira instância no Brasil por crimes contra o sistema financeiro, ao lado de diretores e funcionários do Banco Central do Brasil, depois de sua instituição financeira ter sido socorrida em 1999, por ocasião da flutuação cambial. Cacciola responde a vários processos criminais, ainda sem sentença definitiva. Foragido na Itália por quase seis anos, foi extraditado para o Brasil em julho de 2008 e recolhido ao presídio Bangu 8, no Rio, em regime de prisão preventiva, por cerca de 4 anos. Em agosto deste ano passou a responder aos processos em liberdade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)