(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclone se afasta do Rio Grande do Sul

o ciclone extratropical que havia se formado na costa do Estado deslocou-se hnesta quarta-feira para dentro do Oceano Atlântico.


postado em 26/10/2011 19:50

Depois de provocar dois dias de transtornos no Rio Grande do Sul o ciclone extratropical que havia se formado na costa do Estado deslocou-se hoje para dentro do Oceano Atlântico. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que ainda haverá pancadas de chuva em áreas isoladas do nordeste do Estado amanhã e depois o tempo passa a parcialmente nublado em todo o território gaúcho.

O vento forte, com rajadas de até 70 quilômetros por hora no litoral sul, conforme registros da Metsul Meteorologia, agitou o mar e a Lagoa dos Patos. No porto do Rio Grande, a chegada e saída de navios ficou suspensa das 23h30min de ontem até as 14h45min de hoje. O vento também derrubou uma árvore sobre o muro de uma casa em Porto Alegre e cabos de energia sobre uma estrada em Santo Antônio da Patrulha, interrompendo o tráfego temporariamente.

No Vale do Rio Pardo centenas de lavouras de fumo foram danificadas por temporais. No Vale do Sinos, houve queda de granizo em cidades como Novo Hamburgo e Campo Bom. O volume de chuva acumulado entre segunda-feira e hoje, de 60 milímetros a 100 milímetros, foi superior à metade da média mensal em diversos municípios, entre eles Porto Alegre, Santa Maria, São Borja e Montenegro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)