(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shopping Center Norte consegue liminar e vai abrir na sexta-feira

Centro de compras foi construído sobre aterro sanitário e gás metano apresenta risco de explosões


postado em 29/09/2011 22:01

O shopping Center Norte obteve, no início da noite desta quinta-feira, liminar para permanecer aberto. A Justiça de São Paulo suspendeu a lacração do empreendimento determinada pela Prefeitura e marcada para esta sexta-feira, às 10h.

Em sua decisão, o juiz Emílio Migliano Neto, da 7.ª Vara da Fazenda Pública, levou em consideração as providências já iniciadas pelos responsáveis para remediar a área, que é contaminada e tem risco de explosão, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi apresentado pelos advogados do shopping às 14h desta quinta-feira, após o prefeito Gilberto Kassab (PSD) reafirmar sua intenção de lacrar o estabelecimento. A decisão foi divulgada cinco horas depois, quando lojistas já se preparavam para esvaziar os estoques e fechar as portas.

A liminar libera o funcionamento de todas as lojas do shopping, sem qualquer restrição, e por tempo indeterminado. O Lar Center e o Carrefour, que ficam no mesmo terreno, também estão cobertos pela decisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)