(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadela morre após ser agredida em pet shop


postado em 27/09/2011 07:40 / atualizado em 27/09/2011 08:22

(foto: Divulgacao)
(foto: Divulgacao)
Uma cadela yorkshire morreu em um pet shop de Curitiba, na semana passada, depois de ser agredida por um funcionário. A cadela Mia havia sido levada para banho e tosa. Durante o procedimento, dia 17, o funcionário teria se sentido ameaçado pelo cachorro, que tentou mordê-lo, de acordo com a informação repassada pelo pet shop ao dono de Mia, Bruno Maziero. Ele contou que a yorkshire media cerca de 30cm e pesava cerca de dois quilos.

O funcionário acertou a cadela na cabeça com uma rasqueadeira, instrumento usado para tosar o pelo de cães. Mia teve uma parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano, de acordo com laudo veterinário produzido pelo próprio pet shop, e morreu em seguida. O laudo também informa que o cachorro se encontrava “clinicamente sadio” ao chegar à loja, por volta das 15h. A morte ocorreu às 16h50, por “possível traumatismo craniano”.

Maziero e sua namorada, a quem pertencia o cachorro, receberam uma ligação depois do incidente e ao chegarem ao pet shop já encontraram a cadela morta. A loja demitiu o funcionário e ofereceu uma nova cadela yorkshire ao casal.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

O pet shop também bancou todos os custos com a cremação de Mia e ofereceu um enxoval completo à nova cadelinha, que foi aceita por Maziero. O casal registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. O dono do pet shop e o funcionário devem ser ouvidos amanhã e podem ser responsabilizados por maus-tratos a animais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)