(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso acusado de assaltos a banco no Pará


postado em 20/09/2011 10:02

Um dos principais acusados de assaltos a banco do Pará foi preso no último sábado, em Marabá: Anilton da Silva Rodrigues, 33 anos é considerado um dos principais articulares de roubos a bancos na modalidade conhecida por "vapor", aquela em que os bandidos invadem municípios e atiram no banco para entrar. Depois saqueiam dinheiro e fogem do local do crime com reféns.

Anilton, sétimo preso acusado por envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Baião, no nordeste do Estado, ocorrido em fevereiro deste ano, foi transferido para Belém ontem, para ser ouvido em depoimento pelo delegado André Costa, titular da Delegacia.

Ele estava com mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Carlos Almeida Campelo, da Justiça Federal do Pará. Ao ser preso, em via pública, Anilton portava duas pistolas de calibres 9 mm, de uso exclusivo da força pública e 380 mm. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo em Marabá.

Segundo a polícia, Anilton é acusado de envolvimento nos dois assaltos a bancos ocorridos em Baião, nos meses de fevereiro e agosto deste ano, e em outro assalto a banco em julho passado, no distrito de Serra dos Carajás, em Parauapebas. É suspeito também de participar dos roubos a agências bancárias em Palestina do Pará e em São Domingos do Araguaia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)