Jornal Estado de Minas

Caminhão deixa 2 integrantes de romaria feridos em SP

AgĂȘncia Estado
Um caminhão desgovernado atingiu os integrantes de uma romaria de crianças que voltava de Pirapora do Bom Jesus para São Roque, nesse domingo à noite. Duas charretes, alguns cavalos e um carro foram atingidos pelo veículo. Duas crianças de 11 anos que estavam numa das charretes ficaram bastante feridas e foram levadas para o pronto-socorro da Santa Casa de São Roque. Hoje elas estão fora de perigo.
Um homem de 39 anos, uma jovem de 17 e outra criança de 12 anos tiveram escoriações e foram atendidas no local. Uma égua também se feriu no acidente.

A romaria com 150 crianças seguia pela Estrada de Araçariguama, no bairro Guaçu, quando o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo e avançado sobre os participantes. Houve pânico entre os participantes. Uma das charretes foi arrastada e atingiu um carro.

O caminhão atingiu a égua em que estava o garoto de 12 anos. Ele foi parar sob o caminhão e quase foi apanhado pela roda. O motorista do caminhão abandonou o local com o veículo, sem socorrer as vítimas. A Polícia Civil já identificou o causador do acidente. Ele deve ser ouvido esta semana. A Romaria das Crianças, de São Roque a Pirapora do Bom Jesus, é realizada há 39 anos.