(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serviço funerário decide manter greve em São Paulo


postado em 01/09/2011 16:45

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), que inclui os funcionários do serviço funerário, decidiu nesta quinta-feira manter a greve pelo menos até a próxima segunda-feira. A categoria está paralisada desde o início desta semana. A assembleia para decidir os rumos da greve foi realizada hoje em frente à Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade.

Os servidores municipais pedem reajuste salarial de 39%, plano de carreira e melhores condições de trabalho. Atualmente, o salário inicial dos servidores está em torno R$ 440. Ainda não foi divulgado um balanço de quantas agências funerárias foram afetadas pela paralisação. O transporte de corpos para funerárias e velórios está sendo feito pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). A paralisação atrasa os serviços de remoção dos corpos e sepultamento.

A Prefeitura afirmou, em nota, que "considera inadmissível e repudia a paralisação parcial dos servidores do Serviço Funerário, que é considerada ilegal pela Justiça por tratar-se de serviço essencial à população".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)