(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ventanias provocam transtornos no Rio Grande do Sul


postado em 28/08/2011 19:46

Um temporal com chuva e rajadas de vento derrubou árvores e postes e arrancou telhados em diversas cidades do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo. Ao amanhecer, mais de cem mil residências de diversos municípios da região leste do Estado estavam sem energia elétrica. No início da noite deste domingo ainda havia cerca de 40 mil casas às escuras.

Em Porto Alegre, o sistema Metroclima, da prefeitura, registrou uma rajada de vento de 110,1 quilômetros por hora no bairro Belém Novo, velocidade superior aos 96,3 quilômetros por hora da tempestade tropical Irene no Central Park, em Nova York. Um prédio da zona leste da capital gaúcha teve sua cobertura arrancada.

Uma caixa d'água caiu dentro de um apartamento. Também ocorreu destelhamento de casas em Bagé. Em Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Caçapava do Sul, Viamão e Novo Hamburgo houve queda de postes e árvores. O 8º Distrito de Meteorologia prevê para segunda-feira a possibilidade de chuva moderada a forte, com rajadas de vento e trovoadas em áreas isoladas do norte e nordeste do Rio Grande do Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)