(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFPR adia início de inscrição para vestibular

A nova data ainda não foi definida


postado em 18/08/2011 16:18

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu adiar o início das inscrições para o vestibular da instituição, que deveria começar amanhã. A nova data ainda não foi definida. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Universitário (Coun), presidido pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, em razão da greve dos servidores técnico-administrativos, que perdura por 105 dias, e de professores, aprovada em assembleia na terça-feira, 16.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, a princípio a data de realização do concurso está mantida. A primeira etapa deve ocorrer em 13 de novembro e a segunda nos dias 11 e 12 de dezembro. Neste ano, a universidade está oferecendo 5.087 vagas em 96 cursos de graduação. Há também 529 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

O início das aulas do segundo semestre, que deveria ter acontecido no dia 1º de agosto e já havia sido adiado por três vezes, foi novamente postergado. Não acontecerá mais na próxima segunda-feira. Desta vez o Coun preferiu não marcar uma nova data. Na próxima quarta-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) deve se reunir para discutir essa questão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)