(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Supostos traficantes se escondiam na Fiocruz, no Rio


postado em 10/08/2011 16:51

Cinco supostos traficantes de uma facção criminosa foram presos na madrugada de hoje nas instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, durante operação comandada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A delegada Valéria de Aragão, titular da DPCA, afirmou que as investigações tiveram início há cerca de um mês, a partir das ações para combater a venda de crack e o envolvimento de menores e adolescentes no consumo dessa droga na comunidade do Mandela, em Manguinhos. Descobriu-se, então, que um grupo de traficantes se escondia de operações policiais no interior da Fiocruz.

Marcelo Cardoso, que trabalhava como auxiliar técnico da fundação, foi preso pelos agentes, em companhia dos traficantes, dirigindo um carro com adesivo da Fiocruz. O funcionário ajudava os rapazes a entrarem e se esconderem na fundação.

Os presos são conhecidos como Macarrão, Sombra, Ratinho, Magno e Zé Rolinha. Com eles foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, drogas e R$ 53,7 mil. Segundo a delegada, as investigações irão prosseguir para apurar as acomodações onde os traficantes eram mantidos escondidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)