(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um bueiro apresenta risco de explosão no Rio de Janeiro


postado em 23/07/2011 18:18

Mais um bueiro apresentou risco de explosão nesta sábado no Rio de Janeiro, desta vez na Rua do Catete, no bairro do mesmo nome, na zona sul da cidade. Alertados por pedestres, que viram fumaça saindo do bueiro, os bombeiros do quartel do Catete isolaram o local, em frente ao numero 238 da rua, e acionaram equipes da concessionária Light e da Rioluz, empresa de iluminação pública da Prefeitura carioca. Não houve explosão e ninguém ficou ferido.

De acordo com a assessoria de imprensa da Rioluz, o bueiro é na verdade uma caixa de passagem desativada de dutos e cabos da antiga Comissão Municipal de Energia, órgão antecessor da atual empresa municipal de iluminação pública. Sob essa caixa, no entanto, passam cabos da Light, cujas equipes estão no local verificando a causa do problema. A Rioluz informou que vai apurar o uso dessa caixa pela concessionária.

A série de explosões e outros incidentes em bueiros do Rio de Janeiro preocupa a população e as autoridades. Pressionadas, as concessionárias de energia elétrica, Light, e de gás, CEG, concordaram em firmar com o Ministério Público Estadual um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que determina multa de R$ 100 mil a cada nova explosão de bueiros na cidade.

Nessa sexta-feira, o presidente da Light, Jerson Kelman, anunciou a antecipação de investimentos na rede subterrânea da concessionária, nos próximos dois anos. Segundo ele, serão investidos em 2012 e 2013 R$ 320 milhões para obras de reforma, reparos e substituições das caixas transformadoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)