(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve suspende circulação de trens em Salvador


postado em 18/07/2011 15:00

Os maquinistas que operam os trens da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) estão parados desde o último sábado. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias (Sindiferro), José Raimundo Oliveira, a suspensão dos trabalhos dos 19 maquinistas se deve à falta de segurança operacional ao longo do trecho das ferrovias.

Na linha que liga Calçada a Paripe, a condução de trens estaria "impraticável", segundo Oliveira, pois há mato alto ao longo da via e trechos com linhas impedidas. Além disso, animais e pessoas circulam próximo à ferrovia, fazendo com que a circulação de trens seja constantemente interrompida. A Companhia de Transporte de Salvador, que administra o trecho, já foi comunicada da paralisação. Hoje ela enviou equipes para fazer a limpeza dos cerca de 14 quilômetros de vias férreas.

Cerca de 20 mil passageiros eram transportados diariamente no trecho. No ano passado, o número caiu para 5 mil porque a Ponte São José, entre as estações Lobato e Almeida Brandão, foi interrompida por recomendação do Ministério Público (MP). Atualmente a ponte passa por reformas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)