(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Teleférico do Complexo do Alemão será inaugurado hoje


postado em 07/07/2011 09:28

O Teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, será inaugurado nesta quinta-feira. Durante o primeiro mês, os moradores serão cadastrados pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e treinados para embarque e desembarque. No período o funcionamento será de apenas quatro horas diárias (das 9h às 11 horas e das 14h às 16 horas), e as passagens serão gratuitas.

Em agosto, a tarifa de R$ 1 passará a vigorar, e o horário será estendido em duas horas. No mês seguinte, a circulação será entre 8h e 18 horas. Em quatro meses o teleférico funcionará plenamente. A integração com a SuperVia será gratuita.

O teleférico tem capacidade para transportar 30 mil passageiros por dia. A linha se estende por 3,5 quilômetros e seis estações. O tempo do trajeto entre a primeira e a última estação é de 15 minutos.

A presidente Dilma Rousseff participará hoje da inauguração do teleférico, uma obra que fez parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual ela já foi coordenadora durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)