(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operário morre atingido por máquina em Taubaté-SP


postado em 05/07/2011 18:57 / atualizado em 05/07/2011 18:58

O ajudante geral Heraldo Silva de França, 22 anos, foi morto nessa nsegunda-feira por volta das 15 horas quando trabalhava em um edifício em construção no bairro Portal da Mantiqueira, em Taubaté (SP). Heraldo estava pendurado no posto destinado aos elevadores, sustentado por um cabo de aço no altura do sétimo andar. Pendurado, ele acabou sendo atingido por uma máquina perfuradora de concreto, de cerca de 40 kg, que lhe causou ferimentos na cabeça.

A máquina estava sendo operada por outros operários quando foi derrubada ou teria caído do 26º andar. O delegado Marcos Rogério explica que analisa se foi descuido ou se a máquina caiu sozinha. "As circunstâncias (em que ocorreu o acidente) estão sendo esclarecidas", disse o delegado. Heraldo Silva de França foi socorrido ao pronto-socorro de Taubaté, mas não resistiu aos ferimentos.

Foi instaurado inquérito sobre homicídio culposo. "Queremos saber se houve negligência a partir dos operadores da máquina ou se a queda (do equipamento) foi natural", acrescentou o delegado Marcos Rogério, que investiga o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)