(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casos de latrocínio aumentam 18,5% em SP em 2011


postado em 28/06/2011 10:41

O número de latrocínios (roubos seguidos de morte) aumentou 18 49% nos primeiros cinco meses de 2011 no Estado de São Paulo. Os dados divulgados nessa segunda-feira pela Secretaria de Segurança apontam que 141 pessoas morreram após assaltos até maio - foram 119 no mesmo período de 2010. “Vários rapazes morreram de forma muito estúpida em assaltos”, lembra o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alvaro Camilo, afirma que está tentando entender o motivo do aumento. “Percebemos que as pessoas têm reagido mais. Estamos mapeando os locais onde ocorreram e reforçando o patrulhamento", explicou.

Houve ainda crescimento de 10,05% no número de furtos de forma geral, nos cinco primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2010. O delegado-geral diz que o crescimento preocupa. “Esses pequenos furtos entram numa engrenagem maior da criminalidade e viram recursos para que alguém adquira drogas e armas.”

Em relação ao roubo de cargas, houve queda de 4,39%. Apesar da onda de assaltos a caixas eletrônicos, caiu também o número de roubo a bancos, com três casos a menos (queda de 2,83%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)