(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iphan corrigirá falhas no gradil dos Arcos da Lapa


postado em 25/06/2011 13:47

As falhas no gradil de proteção dos Arcos da Lapa, no Centro do Rio, por onde caiu, na sexta-feira, o turista francês Charles Damien Pierson, de 24 anos, serão corrigidas a partir desta semana. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a recuperação das telas faz parte da segunda etapa das obras de reforma dos Arcos.

Entretanto, o superintendente do IPHAN no Rio, Carlos Fernando Andrade, reforçou que, apesar da restauração dos Arcos ficar a cargo do Instituto, a manutenção do gradil é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transportes. O turista francês, que viajava em pé no bondinho que liga o Centro ao Bairro Santa Teresa e teria se desequilibrado, caiu por um vão nas telas, a 17,6 metros de altura.

O consulado da França no Rio, que acompanha o caso, informou que a família do turista já foi comunicada do acidente, mas não há uma previsão para que o corpo de Charles, que está no Instituto Médico Legal (IML), seja levado ao país. O caso está sendo investigado pela 5ª DP (Mem de Sá).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)