(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Skinheads causam confusão na Marcha da Liberdade


postado em 28/05/2011 19:23

Dois skinheads causaram confusão neste sábado durante a Marcha da Liberdade, em São Paulo. Segundo testemunhas, eles teriam sido detidos por chutar o carro de uma emissora de TV, que registrava o ato. A marcha partiu de seu ponto de concentração, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), por volta das 16 horas (horário de Brasília). Os manifestantes ocuparam faixas da Avenida Paulista no sentido da Rua da Consolação, interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Estimativas dão conta de que 5 mil pessoas participaram do ato, que havia sido proibido ontem pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A decisão do Tribunal teve como base o mesmo argumento que proibiu a Marcha da Maconha, realizada na semana passada: a apologia às drogas e ao crime.

Durante a tarde deste sábado, porém, os manifestantes fecharam um acordo com a Polícia Militar (PM) para que a marcha saísse. A condição imposta era de que não houvesse menção à liberalização da maconha. No fim de semana passado, a PM entrou em confronto com os manifestantes que participaram da Marcha da Maconha. Houve prisões e alguns participantes ficaram feridos.

Hoje a polícia fez um cordão de isolamento para permitir a realização da marcha e monitorou o trânsito. Cerca de 250 policiais acompanharam o grupo. Os participantes seguiam pela Avenida Paulista e pela Rua da Consolação, em direção à Praça da República, no centro da cidade. Na concentração para a marcha, eles distribuíram flores para quem passava no local e para os policiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)