(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende 17 por tráfico internacional de drogas


postado em 05/05/2011 13:35

Dezessete pessoas foram presas nesta quinta-feira em seis Estados, acusadas de participar de uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. A Operação Niva, da Polícia Federal, tem o objetivo de desmantelar a organização criminosa, formada na sua maioria por cidadãos sérvios.

Cerca de 130 policiais federais cumprem 60 mandados judiciais, sendo 28 de busca e apreensão e 32 de prisão temporária, em São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Amazonas, Pará e Rondônia. Segundo a Polícia Federal, durante as investigações foram realizadas prisões em flagrante de 35 pessoas, com a apreensão de 620 kg de cocaína e de aproximadamente R$ 2 milhões em dinheiro.

Os integrantes do grupo eram procurados mundialmente pelos crimes relativos ao tráfico de entorpecentes e tinham seus nomes na "difusão vermelha" da Interpol, fazendo de seu líder (preso no último domingo) um dos cinco criminosos mais procurados da Sérvia.

Segundo a PF, a 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo determinou o sequestro de bens de integrantes da organização, sendo 31 imóveis, 15 veículos de luxo e 3 embarcações, o que totaliza aproximadamente R$ 16 milhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)