(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casas ameaçam desabar em morro pacificado do Rio


postado em 27/04/2011 11:08

O temporal que atingiu a região metropolitana do Rio na noite dessa segunda-feira (25/4) e na madrugada desta quarta-feira (26/4) levou pânico aos moradores do Morro São João, na zona norte da cidade, próximo ao Morro dos Macacos. Uma casa foi destruída pela força da água e deixou uma criança ferida. Na comunidade mais moradias ameaçam desabar.

Os moradores do morro, que foi recentemente contemplado com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), reivindicam mais ações sociais, com a realocação de famílias que moram em áreas de risco.

Na localidade batizada de Matinha, a maior parte dos barracos é feita de chapas de madeira, sem assoalho e sem acesso à água potável. Muitos foram erguidos logo abaixo de rochas que ameaçam cair ou junto a encostas.

Construída em um terreno íngreme, a casa de Rafaela Pereira dos Santos não resistiu ao temporal e desabou, deixando ferida uma criança. “Chovia muito e tinha muita água acumulada. De uma hora para a outra o barraco caiu”, disse, ainda assustada, em meio ao que sobrou de sua residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)