(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inmet prevê chuva forte para Região Sul


postado em 29/03/2011 10:38

Deve chover forte nesta terça-feira na Região Sul do país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva e trovoadas no Paraná, em Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

O Inmet divulgou aviso meteorológico especial para o Paraná. Lá, a ocorrência de chuva será de moderada a forte nas próximas horas, com rajadas de vento.

O satélite do serviço de meteorologia paranaense (Simepar) mostra que as chuvas perderam intensidade agora pela manhã a apenas chuviscos são registrados no extremo norte, no sul e em parte do litoral. “O dia amanheceu com muita nebulosidade em boa parte do Paraná, mas com pouca observação de chuvas”, informou o meteorologista Samuel Braun.

Gil Russo, do Inmet, explicou que, embora a frente fria esteja se deslocando para o oceano, ela ainda causa instabilidade no continente e permanece a possibilidade de pancadas fortes de chuva no interior do Paraná – oeste e noroeste do estado, regiões mais próximas de São Paulo. “As chuvas estão previstas mais para o final da tarde por conta da umidade e calor nos níveis mais elevados da atmosfera”, disse o meteorologista.

De acordo com ele, também em Santa Catarina deve chover forte à tarde, com volumes acumulados em áreas isoladas no litoral, planalto norte e Vale do Itajaí. A temperatura no estado oscila entre 10 graus Celsius (ºC) e 25ºC. No Rio Grande do Sul, a temperatura mínima hoje deve ficar em 8°C e a máxima pode chegar a 27°C .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)