- Foto: Carlos Moura / CB / D.A. PressO caseiro acusado de matar Jaime Guedes da Silva, marido da ex-deputada federal Raquel Cândido, foi preso neste domingo. A polícia encontrou Aldeziro dos Santos Lima, 26 anos, na casa de uma tia na cidade de São Sebastião (SP). De acordo com o delegado-chefe da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Silvério Moita, o homem confessou o crime.
Segundo Aldeziro, que trabalhava na residência da ex-deputada, o crime foi cometido após uma discussão por causa do salário. O criminoso usou uma machadiha de jardim para cometer o homícidio. Logo após o assassinato, o homem roubou os dois celulares da vítima e uma câmera fotográfica.
De acordo com a polícia, ele se preparava para fugir de Brasília com um amigo em um ônibus pirata. Os dois iriam para a cidade natal de Aldeziro, no Piauí. Ele responderá pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e homícidio qualificado, podendo pegar uma pena de 20 a 30 anos de prisão.
Raquel Cândido foi cassada em 1994, após investigações da CPI do Orçamento, quando exercia mandato de deputada federal pelo PTB de Rondônia. Em 1999, em meio a denúncias de grilagem de terras, chegou a ser presa, acusada de tentativa de assassinato.