(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Super lua pode servir de inspiração, diz especialista


postado em 18/03/2011 17:44

(foto: Domínio público)
(foto: Domínio público)

Cantada em verso e prosa, musa dos apaixonados, com influência nas marés e em alguns fenômenos climáticos e geológicos, a lua estará em destaque amanhã, 19, e poderá ser vista no céu num tamanho 14% superior ao usual e com um brilho 30% maior do que uma lua cheia em seu apogeu. Isso porque neste dia ocorrerá o fenômeno conhecido como Perigeu Lunar, ou Supermoon (super lua), período de maior aproximação do astro em relação à terra. E este ano, em especial, além de coincidir com a sua fase cheia, a aproximação será a maior das últimas duas décadas.

Apesar da excepcional beleza desse espetáculo, a super lua vem sendo associada a várias catástrofes mundiais, como os terremotos, vulcões e tsunamis. Coincidência ou não, alguns desses desastres, como o grande furacão de 1938, na Inglaterra, as enchentes de 1995, na Austrália, o grande terremoto de 2005, na Indonésia, o Katrina, também em 2005 e, há poucos dias, o terremoto e o tsunami no Japão, ocorreram próximos a este fenômeno. Contudo, em vez de se transformar em motivo de preocupação, o esotérico Daniel Atalla garante que não há motivo para alarde.

Apesar da coincidência entre algumas catástrofes com o Perigeu Lunar, Atalla e alguns cientistas que conhecem o fenômeno defendem que ele não é causador de tragédias. Por ser um profundo conhecedor e estudioso dos fenômenos metafísicos, Daniel Atalla afirma que este é um dia de grande poder e, portanto, deve ser muito bem aproveitado e não servir de combustível para alimentar certas teorias da conspiração.

Lua e maré

Segundo Atalla, a relação entre a lua e as águas do planeta é fato comprovado, vide a tábua das marés. E a ação da lua não se restringe apenas ao planeta, mas afeta também o ser humano. "Se levarmos em conta que o corpo humano é composto por cerca de 75% de água, fica fácil concluir que todos nós estamos sujeitos à influência da Lua", reitera o esotérico. E continua: "Por isso, em um evento tão relevante quanto a super lua - capaz de aflorar nossa sensibilidade - vale mais a pena nos preocuparmos com o poder que isso representa. Trata-se de um momento ímpar para buscar a realização dos desejos". Por isso, além do belo espetáculo, não custa nada aproveitar e fazer alguns pedidos.

O esotérico diz que a realização de um ritual para atrair os desejos é muito apropriado nesse período. Ele dá a seguinte dica de um ritual para a super lua. O ideal é tomar um banho de ervas hoje. Basta ferver um pouco de água, desligar o fogo, adicionar alecrim, manjericão, arruda e uma colher de mel, e deixar alguns minutos em infusão, coando em seguida. "Após o banho de higiene, basta despejar o líquido - em temperatura agradável - no corpo todo, do pescoço para baixo", ensina Atalla. Para finalizar o ritual, preferencialmente na noite de sábado, são necessários uma vela branca e um incenso floral.

Atalla, que é fundador da maior escola esotérica da América Latina, a Luz da Lua, diz que deve-se acender a vela e o incenso - que pode ser de qualquer flor, de acordo com a sua preferência - em local tranquilo. "Respire profundamente, buscando a calma e a harmonia. Em seguida, entoe um mantra ou cante uma canção. Escolha uma música especial para você, e que transmita mensagens positivas. Quando se sentir repleto de energia, diga em voz alta: Grande Mãe Lua, realize meus desejos, que são (enumere os pedidos). Por fim, agradeça, e deixe a vela e o incenso queimarem totalmente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)