(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Rio, 66 táxis são retirados de circulação no carnaval


postado em 10/03/2011 09:53

A prefeitura do Rio de Janeiro retirou 66 táxis de circulação durante o carnaval. No total, 459 carros foram fiscalizados em diversos pontos da cidade entre os dias 4 e 8. A ação prosseguirá até o próximo fim de semana, quando está previsto o desfile das escolas campeãs.

Entre os casos constatados, dois taxistas foram pegos em flagrante perto do sambódromo cobrando valores abusivos, sem o uso do taxímetro. Além da cobrança indevida, a falta de documentação de porte obrigatório para a prestação do serviço e a má conservação do veículo estavam entre os problemas encontrados pela Subsecretaria de Fiscalização (SubF).

As fiscalizações ocorreram nos arredores da Rodoviária Novo Rio, Aeroporto Santos Dumont, na região central, Aeroporto do Galeão, na zona norte, sambódromo, na região do Píer Mauá, Corcovado e Urca. Os motoristas flagrados só poderão voltar a prestar o serviço após terem resolvido as irregularidades e passarem por nova vistoria junto à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

Os casos de abuso devem ser denunciados, seja por meio de uma autoridade policial ou um agente de trânsito. A denúncia pode ser feita por meio do Disque Transporte: (21) 2599-4728.

Multas

O número de multas aplicadas na cidade aumentou 2,5% em relação à fiscalização feita durante o carnaval de 2010. Neste ano foram aplicadas 3.723 infrações das 12 horas de sexta-feira às 6 horas de ontem. Já o número de veículos rebocados pela GM-Rio neste carnaval cresceu 232%, com o registro de 778 carros rebocados. Em 2010, foram 234 veículos rebocados e, em 2009, foram 289.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)