Jornal Estado de Minas

Helicóptero faz pouso forçado em Corumbá (GO) e três pessoas ficam feridas

Saulo Araújo Naira Trindade
Um helicóptero com três ocupantes fez um pouso forçado na tarde deste domingo em um fazenda de Corumbá (GO), no Entorno do Distrito Federal. O trio acabou ferido, pois a aeronave se chocou contra o solo. No entanto, segundo informações preliminares, não há ninguém em estado grave.
O acidente ocorreu a cerca de 150km de Brasília, próximo à GO-225, nos limites de Corumbá com Cocalzinho e Águas Lindas, outras duas cidades do Entorno do DF.

Apesar de ter ocorrido em terras goianas, os feridos acionaram, via rádio, o corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Dois outros helicópteros, um do Corpo de Bombeiros e outro do Departamento de Trânsito (Detran) do DF, socorreram duas das três vítimas, por volta das 16h. Trata-se de um casal, que deu entrada no Hospital Santa Lúcia, no fim da Asa Sul.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros voltou ao local do acidente para resgatar a terceira vítima, que seria o piloto. O Centro de Atendimento e Despacho (Ciade) dos Bombeiros do DF confirmou o chamado e os atendimentos, mas não revelou as identidades das vítimas.