(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça determina demolição de diques que contribuíram para enchentes em Campos


postado em 17/12/2008 17:54 / atualizado em 08/01/2010 03:56

A 1a Vara Federal de Campos, no norte fluminense, determinou a demolição dos diques irregulares na região da Lagoa Feia, porque essas construções teriam prejudicado o extravasamento das águas da lagoa, durante as chuvas que caíram na cidade no início deste mês, o que contribuiu para o agravamento das enchentes.

A Justiça também determinou que o governo federal não libere os R$ 40 milhões pedidos pela Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) à União, para obras de recuperação da cidade. As verbas, que sequer foram aprovadas pelo governo federal, só poderão ser liberadas quando for feito um detalhamento de seu uso.

De acordo com a Serla, a verba será usada em intervenções como desassoreamento, recuperação de comportas e de diques regulares, além da implosão dos diques irregulares. Neste momento, técnicos da Serla estão sobrevoando a Lagoa Feia para mapear os diques que precisam ser demolidos. As enchentes do início do mês deixaram mais de 15 mil pessoas desabrigadas no município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)