(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Saúde reforça na Bahia necessidade de combate à dengue


postado em 10/12/2008 17:17 / atualizado em 08/01/2010 03:57

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, reuniu-se na tarde desta quarta-feira com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e 40 prefeitos do estado, em Salvador. No encontro, o ministro apresentou ações estratégicas de prevenção e controle da dengue na Região Nordeste e no restante do país.

O objetivo do encontro é mobilizar a população para que novas estratégias sejam buscadas e para que não haja desmobilização durante a transição de prefeitos. Pela manhã, o ministro se reuniu com diretores, editores e chefes de redação de jornais do Nordeste também com o propósito de envolver a comunidade nas ações de prevenção à dengue.

Segundo o Ministério da Saúde, a população do Nordeste é bem informada quanto às formas de prevenção da doença, mas não coloca em prática as recomendações.

O Nordeste possui três municípios com risco de surto - Moçoró (RN), Itabuna (BA) e Camaçari (BA) - e 24 em alerta - entre eles Salvador - ,de acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), divulgado em novembro.

Em 2008, o Ministério da Saúde repassou R$ 40 milhões para o Nordeste usam no combate à dengue.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)