(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abrigados em igreja são retirados às pressas em SC


postado em 28/11/2008 08:12 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Uma operação de evacuação foi mobilizada às pressas, às 22 horas de quinta-feira, para a retirada de dezenas de pessoas de um abrigo montado num galpão de uma igreja no Braço do Baú, em Ilhota. Um novo deslizamento de terra ocorrido às 18h40 destruiu casas que ainda estavam em pé, o que represou um rio e se tornou um perigo. O abrigo, aparentemente seguro, ficava abaixo do represamento. O desespero dos moradores é de que a água pudesse ir na direção da igreja e causar destruição em massa.

Não chovia no momento do deslizamento, mas minutos antes houve uma chuva de média intensidade. O solo do local está fragilizado com as últimas precipitações. Na parte que deslizou ontem não havia sinais de quedas anteriores, mas em todo o entorno há sinais de deslizamentos. Os desabrigados estão desde sábado na igreja e foram levados para lá porque suas casas foram destruídas. Ao constatarem os estragos do novo deslizamento, entraram em desespero.

Desde sábado, Ilhota registra 32 mortes, todas no Morro do Baú, que engloba várias montanhas, incluindo o Alto do Baú, Braço do Baú e Baú Central. Deslizamentos de várias encostas se somaram e arrastaram vastas extensões de terra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)