(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe jogou filho de prédio por ameaça

Garoto de 6 anos diz à polícia que pai segurava faca e gritava que mataria a família explodindo apartamento em Guarulhos


postado em 27/11/2008 08:15 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Menino desenhou na delegacia o que lembrava do dia da queda(foto: Valéria Goncalvez/AE)
Menino desenhou na delegacia o que lembrava do dia da queda (foto: Valéria Goncalvez/AE)

São Paulo – Passados quase 10 dias, o menino Lucas, de 6 anos, que caiu do terceiro andar de um prédio em Guarulhos (SP), ainda não sabe da morte da mãe. Ele contou em depoimento na quarta-feira que o pai, o cantor Evandro Gomes Correia Filho, cortou a mangueira de gás do apartamento com uma faca e ameaçou explodir a residência antes de a mãe jogá-lo pela janela e pular. Andréia Cristina Nóbrega Bezerra, de 31 anos, morreu. O menino só se salvou porque caiu sobre o parapeito do prédio. Ele sofreu fratura no maxilar e no braço e não se lembra de nada depois de ter sido jogado.

O depoimento foi acompanhado por uma assistente social e uma psicóloga, além do delegado e do promotor responsáveis pelo caso. O menino contou que o pai acusou os dois – mãe e filho – de terem traído a confiança dele. “Vocês me traíram”, teria dito Evandro, que é cantor de pagode, antes de cortar a mangueira do gás.

A maioria das perguntas ao garoto, segundo a polícia, foi feita pela psicóloga. Ao ser perguntado sobre o que aconteceu no dia da queda, o menino desenhou um boneco com uma faca na mão, representando o pai, um boneco que representa a mãe e um terceiro, de um boneco com uma criança no colo. “O depoimento dele foi bastante convincente, mais até do que eu esperava. Perguntado sobre o que aconteceu naquele dia, o garoto baixou a cabeça e começou a desenhar”, disse o delegado Cristiano Engel, do 2º Distrito Policial de Guarulhos, que foi à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para ouvir o depoimento da criança.

Leia também: Família deve pedir guarda de garoto que caiu de prédio


O menino contou ainda que o pai e a mãe discutiram antes da queda e que Evandro chegou a agredir Andréia. O delegado não informou qual tipo de agressão foi relatada. Para Engel, ao falar em traição, o cantor estaria se referindo a algum romance de Andréia, ex-mulher do cantor. Os dois não viviam juntos desde o nascimento de Lucas, mas o cantor ainda sustentava mãe e filho.

Segundo o promotor Marcelo Oliveira, o menino ficou bastante nervoso durante o depoimento. Apesar de não ter sido informado sobre a morte da mãe, o garoto de apenas 6 anos já tem idéia de que algo muito ruim aconteceu. “Foi triste. Deu dó de ver o menino daquele jeito, ele estava bastante atormentado, mesmo ainda não sabendo sobre a morte da mãe”, disse o promotor.

Reconstituição

A polícia deve reconstituir o crime nesta quinta-feira. O cantor de pagode Evandro Gomes Correia Filho teve prisão temporária decretada e está foragido. O advogado Sebastião de Pádua, que defende o pai de Lucas, pediu à Justiça que reconsidere o pedido de prisão temporária e afirmou que seu cliente não vai se apresentar enquanto o recurso não for julgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)