Jornal Estado de Minas

Escolas voltam a funcionar no terceiro dia de ocupação da PM em favela do Rio


As treze escolas e três creches da rede municipal de ensino localizadas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, voltaram a funcionar nesta quinta (13) depois de terem ficado fechadas desde a terça-feira (11) quando teve início uma ocupação da Polícia Militar para coibir o tráfico de drogas, a instalação pirata de TV por assinatura e a venda ilegal de botijões de gás.
Nesse terceiro dia da operação, quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos. Um deles, identificado como Marcos da Rocha Conceição, segundo a polícia, seria um dos gerentes do tráfico de drogas da região.Uma retro-escavadeira foi levada para a comunidade para retirar as barricadas colocadas nas ruas por traficantes para impedir o acesso de veículos.

Luigi Gato, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela ocupação, está percorrendo a Cidade de Deus. O comandante confirmou que a ocupação é por tempo indeterminado e que o objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas na área.