(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação combate flanelinhas e ambulantes em SP


postado em 01/11/2008 18:02 / atualizado em 08/01/2010 04:08

Cerca de 64 fiscais da subprefeitura da Sé estiveram neste sábado nos arredores do estádio do Pacembu, em São Paulo, em uma operação para combater flanelinhas e ambulantes ilegais. Durante a apuração da reportagem da Agência Brasil, por volta das 14h30, os fiscais já tinham apreendido mais de 60 sacos repletos de latas de cerveja. "Estamos fiscalizando em todos os jogos que acontecem por aqui", conta Samuel Alexandrino, encarregado das equipes da subprefeitura da Sé. Nenhum flanelinha foi encaminhado para a polícia.

Enquanto os times Corinthians e Paraná se enfrentavam no campo, os fiscais, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vigiavam a região. "Estamos buscando a melhora das condições não só para o torcedor, como também para os moradores do bairro, que são um dos mais prejudicados", afirma Alexandrino.

Esta é a décima operação no estádio do Pacaembu. A primeira ocorreu em agosto e, ao todo, já foram apreendidos 29 veículos e 1.292 sacos de produtos, sendo que cada saco corresponde a 100 litros de mercadorias. "Quem não tem o Termo de Permissão de Uso tem seus produtos apreendidos", diz o encarregado. De acordo com ele, a bebida apreendida, por exemplo, é encaminhada para um depósito aonde é icinerada.

A duração da operação é de cerca de cinco horas ou "até que o último torcedor deixe o estádio". "Nosso objetivo não é ser contra os cambistas e sim a favor do torcedor, do cidadão", explica Alexandrino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)