Publicidade

Estado de Minas

Cresce matrícula de ensino médio no país, aponta Censo


postado em 29/10/2008 11:38 / atualizado em 08/01/2010 04:08

Números preliminares do censo da educação 2008 mostram que o ensino médio voltou a crescer no país, ainda que modestamente. Os dados, que serão publicados nesta quarta-feira no Diário Oficial, apontam um aumento de 400 mil alunos no ensino médio estadual e municipal, o que representa quase 7% mais estudantes do que em 2007. Já no ensino fundamental, a tendência de queda se mantém, com 1,37 milhão de alunos a menos do que no ano anterior - redução de 4,8%.

Municípios e estados terão 30 dias para fazer correções - só então o MEC terá os dados definitivos. Já se sabe, por exemplo, que 1,2 mil escolas de São Paulo e 210 de Goiás não conseguiram enviar informações a tempo. Os dados são publicados agora justamente para que as correções possam ser feitas, já que servirão de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.

Os dados preliminares também mostram uma redução na educação infantil, mesmo que de apenas 2,8 mil crianças. De acordo com a diretora, isso provavelmente aconteceu com a introdução do ensino fundamental de 9 anos. A partir desse ano, crianças de seis anos, antes matriculadas no ensino infantil, passaram para o fundamental.


Publicidade