Jornal Estado de Minas

Brasília tem o dia mais quente da história

CorreioWeb
Esta terça-feira (28/10) foi o dia mais quente de todos os tempos de Brasília. Os termômetros da capital registaram 35,8º C, a maior temperatura desde a criação o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 1961. O dia mais quente antes registrado foi no dia 12 de outubro de 1963, quando a temperatura chegou aos 34,5º. A umidade relativa do ar ficou em 13%. A recomendação da meterologista Priscila Monteiro é para que os brasilienses bebam muito líquido " É importante evitar exercicios físicos e ficar exposto ao sol".
Segundo o Inmet há previsão de chuva para esta quarta-feira em áreas isoladas.

Só este mês a capital registrou o primeiro e terceiro dias mais quentes desde 1961. A terceira marca foi registrada na segunda-feira, 33,8º C.

De acordo com a Secretaria de Educação, a orientação para esse período de calor intenso é que as aulas de Educação Física nas escolas da rede pública de ensino não aconteçam em ambientes abertos, para evitar a exposição excessiva ao sol. A mesma recomendação é dada pela Defesa Civil a toda a população: os exercícios devem ser limitados e deve-se ingerir, pelo menos, dois litros de líquido ao dia.