SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma cidade em Portugal registrou uma inundação inusitada na manhã deste domingo (10/9). Em vez de água, ruas do município foram tomadas por um "rio" de vinho após um acidente em uma destilaria.
Centenas de litros da bebida invadiram as ruas de Anadia após o rompimento de dois depósitos que ficam em uma colina. Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma enxurrada do líquido vermelho descendo uma ladeira. Ninguém ficou ferido, e a empresa apura as causas do acidente.
Leia Mais
Antigos rebeldes do Mali dizem estar 'em tempos de guerra' com junta militarEm biografia, Musk é definido como um magnata atormentado por seus demôniosTrump pede afastamento de juíza de processo por eleições de 2020A empresa não soube dizer a quantidade de vinho vazada. Em nota, a destilaria lamentou o acidente e se comprometeu a arcar com os custos de limpeza. "Apesar do incidente não ter causado feridos, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados em geral e em particular na sua casa."
"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível", acrescenta. A empresa pediu aos moradores que façam registros fotográficos dos eventuais danos causados pelo acidente.
Durante o dia, a destilaria deslocou trabalhadores e máquinas para os trabalhos de limpeza, ainda segundo o Jornal de Notícias. Os trabalhos foram feitos em conjunto com a prefeitura. Anadia é um município com cerca de 6.000 habitantes localizado a cerca de 30 quilômetros de Coimbra.