(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PORTO PRÍNCIPE

Terremoto deixa três mortos e mais de vinte feridos no Haiti


06/06/2023 13:50
436

Um terremoto deixou, nesta terça-feira (6), ao menos três mortos e mais de vinte feridos no oeste do Haiti, informaram autoridades de Defesa Civil do empobrecido país caribenho.

O terremoto de magnitude 4,9 ocorreu no isolado departamento de Grand'Anse, quase 300 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe, e a 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

"Como balanço parcial, já registramos três mortos. São membros da mesma família e morreram quando sua casa desabou", disse nesta terça à AFP Christine Monquele, chefe da Defesa Civil em Grand'Anse.

O gabinete de Monquele contabilizou ainda 28 feridos, acrescentando que prosseguem as buscas por "outras possíveis vítimas".

O terremoto ocorre poucos dias depois de fortes tempestades atingirem o Haiti, país mais pobre do hemisfério ocidental, deixando pelo menos 42 mortos e 11 desaparecidos, segundo os serviços de Defesa Civil.

O sismo ocorreu pouco depois das 06h00 (horário de Brasília) na costa da península do sudoeste da nação caribenha, que é regularmente atingida por terremotos destrutivos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)