Jornal Estado de Minas

O menino de 13 anos que parou ônibus desgovernado depois de motorista desmaiar

Sessenta e seis alunos de escolas de Michigan, nos Estados Unidos, estão seguros graças à reação rápida de um garoto de 13 anos, que dirigiu o ônibus escolar para um local seguro depois que a motorista desmaiou, disseram autoridades.





Dillon Reeves, da Carter Middle School, em Warren, se levantou do assento onde estava, saltou cerca de cinco fileiras e assumiu o volante do coletivo.


Um vídeo mostra a motorista do ônibus informando aos funcionários que ela não estava se sentindo bem.


A cidade está saudando o aluno da sétima série como um herói.


"Estamos muito orgulhosos de você por suas ações heróicas!", escreveu em uma publicação no Facebook o vereador de Warren, Jonathan Lafferty.


Os alunos estavam voltando para casa da Carter Middle School na quarta-feira (26/4), quando a motorista do ônibus "ficou tonta e perdeu a consciência", de acordo com o superintendente da escola, Robert Livernois.


Incidente


O vídeo do incidente, divulgado na quinta-feira (27/4), mostra as mensagens oficiais de rádio da motorista do ônibus dizendo que não estava se sentindo bem e que precisava encostar.





Pouco depois, a motorista perde o controle do volante e cai mole, enquanto os alunos gritam e o ônibus começa a sair da pista.


Livernois disse que Dillon viu a "motorista em perigo" e "se colocou no comando do ônibus e o ajudou a parar".


Os pais de Dillon estão muito orgulhosos, enquanto o garoto foi aclamado como o herói da cidade (foto: Família Reeves)

Depois de parar o ônibus, Dillon gritou para alguém ligar para a emergência 911 "agora".


Ainda não se sabe a causa da doença da motorista do ônibus. Ela não tem histórico de outros incidentes.

'Herói'


Quando a polícia ligou para a casa de Dillon, o pai dele, Steve Reeves, primeiro perguntou "o que diabos ele fez?"


Os policiais disseram: "Não, seu filho é um herói", segundo a imprensa local.





Um vereador da cidade, a cerca de 30 minutos ao norte de Detroit, elogiou Dillon por "parar o ônibus e evitar o que poderia ter sido um acidente muito trágico".


Após o incidente, a orgulhosa madrasta do menino, Ireta Reeves, escreveu no Facebook: "Ele está em casa e todos estão bem graças a Dillon!!!"


“Para Dillon, foi apenas mais um dia”, ela continuou. “Ele não tem ideia da quantidade de pessoas que estão tão orgulhosas dele hoje.