Jornal Estado de Minas

WASHINGTON

Polícia prende suspeito de matar três pessoas a tiros em Detroit

A polícia de Detroit prendeu no domingo um suspeito de abrir fogo contra quatro pessoas e provocar a morte de três delas, informaram as autoridades desta cidade dos Estados Unidos.



O chefe de polícia de Detroit, James White, informou que as três primeiras vítimas - duas mulheres e um homem - foram baleadas diversas vezes e encontradas em diferentes pontos da cidade.

White indicou que a quarta vítima é um homem que viu o suspeito olhando pela janela do carro e disse para ele parar, sendo baleado em seguida.

Os tiroteios parecem "muito aleatórios", afirmou White. Um dos mortos "estava esperando um ônibus, outro passeava com o cachorro e o terceiro estava na rua".

No domingo à noite, o prefeito de Detroit, Mike Duggan, anunciou a detenção do suspeito.

Os Estados Unidos registram tiroteios com muita frequência, mas o Congresso não consegue um acordo para aprovar uma lei de controle de armas.

O tiroteio de Detroit não foi o único incidente fatal com armas de fogo no domingo nos Estados Unidos. Em Houston, no estado do Texas, três pessoas foram mortas a tiros por uma pessoa que incendiou a casa das vítimas.