(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DAMASCO

Síria nega manter o jornalista americano Austin Tice em cativeiro


17/08/2022 09:30

O governo sírio negou nesta quarta-feira (17) a prisão de cidadãos americanos, incluindo o jornalista Austin Tice, sequestrado há uma década em Damasco, capital da Síria.

Em um comunicado, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden afirmou "saber com certeza" que Tice "foi detido pelo regime sírio".

O ministério de Relações Exteriores da Síria negou a acusação em um comunicado divulgado pela agência oficial de notícias Sana.

"A República Árabe Síria nega ter sequestrado ou provocado o desaparecimento de qualquer cidadão americano que tenha entrado em seu território ou residido em áreas sob sua autoridade", afirma a nota.

O governo sírio só aceitará "diálogo ou comunicação oficial com o governo dos EUA se as conversas forem públicas e baseadas no respeito à soberania, independência e integridade territorial da Síria".

Tice trabalhou como fotógrafo independente para vários meios de comunicação, incluindo a Agence France Presse, McClatchy News, The Washington Post e CBS.

Austin Tice tinha 31 anos quando foi detido em um posto de controle perto de Damasco no dia 14 de agosto de 2012.

Um mês depois ele apareceu em um vídeo com os olhos vendados, sob controle de um grupo não identificado de homens armados. Desde então não se sabe quase nada sobre ele.

As autoridades americanas anunciaram em 2018 uma recompensa de um milhão de dólares por informações que levassem ao seu paradeiro.

THE MCCLATCHY COMPANY

CBS CORPORATION


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)