(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Empresa proprietária do Snickers pede desculpas por ter apresentado Taiwan como "país"


06/08/2022 09:06

O grupo americano Mars Wrigley, que produz as barras de chocolate Snickers, pediu desculpas depois que uma de suas peças de publicidade apresentou Taiwan como um "país" e afirmou que respeita a "soberania" da China.

A China considera esta ilha de 23 milhões de habitantes parte de seu território e não aceita qualquer reconhecimento internacional do arquipélago.

Um vídeo promocional de um evento envolvendo Snickers e o grupo musical sul-coreano BTS terminava com a frase "disponível apenas nos seguintes países", com as bandeiras da Coreia do Sul, Malásia e da República da China (Taiwan).

Embora não fosse destinado ao mercado chinês, o vídeo foi encontrado por alguns internautas do pais e gerou polêmica nas redes sociais.

"Estamos cientes dos relatos na imprensa sobre atividades relacionadas a Snickers em certas regiões da Ásia", afirmou a Mars Wrigley em um comunicado publicado na conta oficial da Snickers China na rede social Weibo na sexta-feira.

"Levamos isso muito a sério e expressamos nossas profundas desculpas", acrescentou a empresa, que disse "respeitar a soberania e a integridade territorial da China".

Depois da polêmica, a Snickers China publicou em sua conta no Weibo uma mensagem que afirma: "Há apenas uma China neste mundo, e Taiwan é uma parte inalienável do território da China".

A polêmica acontece em um momento de tensão entre a China e a ilha autônoma, depois da visita da presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan.

Weibo

MARRIOTT INTERNATIONAL

LVMH - MOET HENNESSY LOUIS VUITTON


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)