(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Homem armado com besta é acusado de ameaçar rainha em 2021


02/08/2022 12:51

O homem armado com uma besta preso no dia de Natal do ano passado no território do Castelo de Windsor, onde estava a rainha Elizabeth II, foi acusado de ameaçar a soberana - anunciou a polícia britânica nesta terça-feira (2).

Jaswant Singh Chail, de 20 anos, está sendo processado no âmbito do artigo 2 da "Lei de Traição" de 1842, que pune tentativas de "ferir, ou prejudicar, Sua Majestade", assim por ameaçar de morte e por posse ilegal de armas, informou a Polícia Metropolitana em um comunicado.

Atualmente detido, ele vai comparecer perante o Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, em 17 de agosto.

O jovem foi preso em 25 de dezembro, por volta das 8h30, momentos depois de entrar no terreno do castelo. Chail foi, então, internado em um centro psiquiátrico. A polícia não informou sobre seu estado psicológico nesta terça.

O jornal Sun publicou imagens de um vídeo supostamente divulgado na conta do Snapchat do suspeito minutos antes de ele entrar no complexo. Na gravação, o indivíduo é visto com uma besta e vestido com um suéter preto com capuz.

Atrás de uma máscara branca, ele pode ser ouvido dizendo: "Sinto muito pelo que fiz e pelo que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth".

Nos últimos anos, Windsor se tornou a residência principal de Elizabeth II. A monarca, de 96 anos (então 95), passava o Natal lá, o primeiro desde a morte do marido Philip. Por conta do ressurgimento da covid-19, a rainha havia desistido de viajar, como de costume, para sua residência em Sandringham, no leste da Inglaterra.

Tentativas de invadir Windsor, ou o Palácio de Buckingham, a residência habitual da rainha no coração de Londres, não são incomuns. O registro mais espetacular desse tipo ocorreu em 1982, quando um homem de 30 anos, Michael Fagan, conseguiu entrar no quarto da rainha enquanto ela estava na cama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)