UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMA

Cinco mortos e seis feridos por incêndio em um armazém de fogos de artifício em Lima


23/07/2022 08:39

Cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas na noite desta sexta-feira em um incêndio ocorrido em um depósito de material pirotécnico em uma oficina na zona leste de Lima, informou o Corpo de Bombeiros do Peru (CBP).

O brigadeiro do CBP Giovanni Jacome observou que "foram encontrados cinco corpos, um dos quais se presume ser o de uma menina que morava na área". Por sua vez, o ministro da Saúde, Jorge López Peña, informou que "seis pessoas ficaram feridas por queimaduras", cinco delas sendo transferidas para um hospital da região, segundo um relatório no Twitter do Ministério da Saúde.

A área afetada, no distrito de Ate Vitarte, tem cerca de 500 metros quadrados de um armazérm de fogos de artifício e várias casas familiares, disse o socorrista.

Jacome disse sobre as vítimas que "podem ser uma família ou trabalhadores, não podemos ser precisos".

O ministro López lamentou as cinco mortes e indicou que seu gabinete "está dando atenção psicológica aos afetados pelo incêndio".

O brigadeiro Jacome, por sua vez, explicou que "no momento da realização da remoção, e como se trata de uma oficina de pirotecnia, entendemos que trabalharam com pólvora", para explicar os motivos do evento, que já está controlado .

Pelo menos 17 viaturas de bombeiros e 10 ambulâncias do Ministério da Saúde responderam ao incidente.

A emergência ocorreu no quilômetro 12 da Rodovia Central, uma área empobrecida que leva à Serra peruana a partir de Lima.

Os incêndios tendem a ser frequentes em áreas periféricas da capital peruana, onde prédios antigos servem como depósitos de materiais inflamáveis sem maiores padrões de segurança contra incêndios ou outros acidentes.

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade